Atenção: Informação Importante

Só solicite a Portabilidade se o numero da sua operadora antiga já estiver fora da fidelidade, pois a sua operadora só irá liberar seu número após o final dessa obrigação

Informações Importantes

PRAZOS DA PORTABILIDADE

– Efetivação da portabilidade

A duração do processo de portabilidade é de até 5 dias úteis, contados a partir da solicitação. O cancelamento do processo de portabilidade pode ser solicitado em até 2 dias úteis a partir da solicitação. Durante o período de transição, para a mudança de uma operadora para outra, o telefone poderá não funcionar por, no máximo, 2 horas.

– Bônus de internet da portabilidade

Após a efetivação da portabilidade, o bônus e internet leva até 5 dias úteis para cair no pacote.

 

Perguntas Frequentes

A portabilidade é a possibilidade do cliente trocar de operadora mantendo o mesmo número.
Não é possível fazer a portabilidade entre DDD's diferentes.
O CPF/CNPJ devem estar em nome do titular da linha a ser portada, e o número a ser portado tem que estar ativo na operadora de origem.
Não. A portabilidade será possível somente dentro da área de mesmo DDD.
Não. A portabilidade será possível somente dentro do mesmo serviço.
Sim. Na telefonia móvel, a portabilidade será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro da área de mesmo DDD.
O usuário que solicitou a portabilidade pagará normalmente os serviços já utilizados na sua antiga operadora.
Sim, em até 2 dias úteis a partir da solicitação.
Sim. Embora seja um direito do usuário e um dever das operadoras, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações: - Quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos; - Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número; - Se o número do telefone for inexistente, não pertencer a nenhum cliente, for temporário ou for designado a um orelhão; - Se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice-versa. Vale ressaltar que a portabilidade pode não ser possível por razões técnicas, por exemplo: se a operadora de destino (receptora) não tiver serviço na área solicitada ou se tratar de Serviço Móvel Especializado (SME).
A portabilidade deve ser solicitada diretamente à operadora para qual o usuário deseja migrar, no caso a Ok Chip preenchendo os dados acima.
Sim. No entanto continuará responsável pelas condições acordadas na aquisição e poderá ser cobrado pela portabilidade a cada migração.
A portabilidade não altera as disposições contratuais firmadas com a operadora atual. A portabilidade de uma operadora para outra implica na rescisão contratual com a primeira. Assim, caso esteja prevista alguma multa por quebra do contrato, essa multa será quitada.
Sim. No entanto, fica a cargo do cliente a aquisição do aparelho compatível com a tecnologia da operadora de destino (receptora).
Não. Com a portabilidade, o usuário estará submetido às condições dos pacotes de serviços ofertados pela nova operadora. O contrato com a operadora antiga será rescindido.
Sim. Os demais serviços do pacote podem ser mantidos, mas as condições deverão ser verificadas junto à respectiva operadora antes da realização da portabilidade.
Poderá haver um período de transição de, no máximo, 2 horas, para a mudança de uma operadora para outra.
Basta entrar em contato com a operadora (por meio do site ou Central de Atendimento) para saber se o número desejado está na mesma rede.
Não, para a portabilidade ser aprovada a nova linha (seu novo Ok Chip) e a linha de sua operadora antiga devem estar "no mesmo CPF", pois a Anatel não libera portabilidade em CPFs diferentes."
Não, a Portabilidade só será liberada no mesmo DDD. Por exemplo: se seu número (da operadora antiga) for do DDD 11 você poderá pedir a Portabilidade do número para o mesmo DDD 11.

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